top of page
O Escapulário de Nossa Senhora  Do Carmo  (SITE).png

Apresentação

O mês de maio é um mês profundamente mariano que toda a Igreja celebra com alegria, honrando em todos os lugares de culto a Virgem Maria. Para os Carmelitas, o mês de julho também é um mês mariano, marcado pela celebração da solenidade de Nossa Senhora do Carmo, a 16 de julho, antecedido da novena de preparação.

A propósito desta festa mariana, programamos uma formação sobre o Escapulário do Carmo. A par da oração do terço, o Escapulário é um dos símbolos mais difundidos de amor à Virgem Maria. Este sinal tão simples tem sido, por vezes, objeto de más interpretações. Descontextuado do seu valor espiritual perde todo o seu poder e significação. Por isso, para bem enquadrarmos o sentido do Escapulário de Maria, vamos realizar 3 formações online para todos quantos já receberam o Escapulário ou o querem receber pela primeira vez.

Sob o título, «O Escapulário de Nossa Senhora do Carmo, um sinal de amor a Maria», vamos realizar estas formações para melhor viver a festa de Nossa Senhora do Carmo.

 

Serão nas seguintes datas:

1. Dia 17 de Junho de 2024 – 21h30

2. Dia 24 de Junho de 2024 – 21h30

3. Dia 01 de Julho de 2024 – 21h30

Serão transmitidas através das redes sociais da Ordem dos Carmelitas Descalços:

www.multimedia.carmelitas.pt
Youtube: @CarmelitasDescalços
Facebook: Ordem dos Carmelitas Descalços em Portugal


Após estas formações, se ainda não recebeu o Escapulário pode recebê-lo numa das comunidades carmelitas ou noutro lugar. Se já o recebeu, pode renovar a sua consagração à Virgem Maria.

bottom of page